criação de marcas

A criação da marca é a materialização da personalidade da empresa numa composição visual. Geralmente a marca é formada por um símbolo (um ícone que representa um objeto, elemento da natureza ou conceito abstrato) e uma logomarca (composição exclusiva criada para o nome). Entre os estudos que são feitos para definição da marca de uma empresa ou instituição, deve-se levar em conta a escolha de uma ou duas cores padronizadas para representar a empresa, o emprego de formas simples e poucas linhas de construção e a clareza de leitura do nome adotado. O projeto da marca sempre é concluído com a geração de um manual técnico de uso, para aplicações nos mais diversos suportes e mídias, como papéis, placas de sinalização, embalagens, peças publicitárias, vídeo e tela de computador. Inclui reduções permitidas, variações de cores da marca e do fundo onde ela se aplica, linhas de construção, tipografia institucional e um memorial descritivo com a evolução dos conceitos pesquisados e a defesa da escolha da imagem adotada. Além da criação da marca que identifica a empresa em toda a sua comunicação, é preciso aplicá-la em diversas peças, com o desdobramento da imagem em elementos gráficos e variações de cores em papelaria (cartão de visita, papel timbrado, pasta, envelope carta, envelope saco, nota fiscal e recibo), frota, fardamento e outros. Este conjunto de conceitos, informações e aplicações da marca é chamado identidade visual.

>>criação de marcas
>>projetos gráficos
>>embalagens
>>leiaute industrial
>>projeto de produto
>>webdesign